"Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade."


(Raul Seixas)

domingo, 1 de maio de 2011

Diário da Ana Cristina Corrêa

        Meu nome é Ana Cristina Corrêa, sou professora de Educação Física da Escola Municipal Suécia e umas das produtoras das aulas da educopédia  na minha disciplina. Trabalho com alunos de 1° segmento, mas quando mostrei as aulas produzidas na Educopédia para as minhas diretoras, elas consideraram perfeitamente viável a demonstração desse tipo de aula para os alunos. Elas elogiaram as aulas, a linguagem utilizada e a estrutura atrativa.
            Claro que aproveitei a oportunidade e passei a aula do 6° ano para 3 turmas da escola. O tema foi sobre a prática de exercício promovendo a saúde e o valor: higiene como um dos cuidados com o corpo e a saúde.
Fiquei surpresa, pois pensei que eles fossem se cansar logo ou reclamarem por eu não estar na quadra com eles. Afinal, estamos falando de primeiro segmento e Educação Física. Fiquei muito feliz, pois eles adoraram as imagens, os vídeos com música. Um dos vídeos que passei foi sobre higiene e que durante a execução, os alunos falavam: “eu tomo banho”, “eu escovo os dentes”; pois parecia essas imagens.
Eu passei a aula número 8 do 6° ano (sobre a prática de exercício promovendo a saúde e abordando o valor: higiene como um dos cuidados com o corpo e a saúde) para as turmas de projeto, 1501 e 1401. Pretendo passar também para as 1300. Não só eu, mas minhas diretoras acharam a forma de abordagem das aulas muito interessante. E lógico que estamos inscritos no projeto, objetivando a implantação das aulas da Educopédia na nossa unidade de ensino.
Com isso, estamos reativando o blog da nossa escola e criando um site. De forma gradativa, estou ajudando a implantar a Educopédia na escola e toda a equipe está empolgada.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa, Professora!
    Isto é muito bom, apresentar aos nossos parceiros o que está sendo feito de inovador. Penso que são as pequenas iniciativas que vão tornar a Educação mais saborosa. Afinal, saber é sabor! :-)

    Estarei sempre por aqui.

    Sucesso!!!!!!

    Visite-nos
    www.ginasioexperimentalcarioca.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Ana,são iniciativas como essa que nos fazem acreditar que é possível ter aulas diversificadas e com bom conteúdo didático.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Isso mostra que Educ Física não é só correr, pular, etc. Mt bom!

    ResponderExcluir
  5. Fantástico! Parabéns por todo o seu empenho e por disseminar e contagiar a nossa alegria. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada a todos pelos comentários. Fico feliz que tenham gostado. Acredito que com o tempo vamos aprimorar ainda mais e o que eu puder fazer para continuar divulgando e trabalhando com a Educopédia, vou fazer.
    Meu objetivo sempre foi o de mostrar que podemos ir além. Na Educação Física por exemplo, não precisamos sempre estar na quadra ou sempre na sala. Não precisamos trabalhar apenas os aspectos motores. Nosso objetivo deve ser a formação integral do ser humano.

    Eu é que agradeço pela oportunidade de fazer parte da Educopédia!

    ResponderExcluir