"Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade."


(Raul Seixas)

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Diário da Ana Cristina

Meu nome é Ana Cristina, sou professora de educação física e educopedista. Minha primeira experiência com a educopédia, na Escola Municipal Suécia, foi muito boa e procurei fazer uma apresentação expositiva das aulas de educação física do 6° ano (apresentei aulas de educação física  para as turmas: 1300, 1400, 1500 e projeto 8101).
Agora estou acompanhando as aulas de reforço do projeto “Nenhuma Criança a Menos”. No vídeo podemos observar uma aula realizada no dia 19/05/11 com o Grupo B (Alunos da turma 1304), os educandos realizaram as atividades da Educopédia, Língua Portuguesa, Aula 08.
         Nessa aula, foi perguntado aos alunos o que significava ler. Na opinião deles, ler é descobrir coisas novas, aprender nomes diferentes, lembrar de coisas antigas, etc.
         Na segunda atividade dessa aula, os discentes tinham que completar um texto chamado: A Casa de Joana. Eles acharam muito interessante esse texto.
         Em seguida, os alunos assistiram a Fábula da Raposa, onde os mesmos explicaram com suas palavras a moral da história.
         Para fechar, os alunos assistiram a História do Curupira e simplesmente adoraram. Foi muito produtivo e estimulante.
No vídeo, também podemos observar a turma 1302 realizando a aula 10 de Língua Portuguesa da Educopédia. Os alunos sempre utilizam seu caderno para escrever, ou seja, realizam as atividades no computador, mas registram o que é solicitado no caderno, trabalhando assim a caligrafia, a escrita. Podemos unir várias formas de aprendizagem. A Educopédia é um projeto inovador, maravilhoso e estamos utilizando cada vez mais essas aulas digitais na escola. Por isso, faço questão de registrar essa experiência muito positiva e prazerosa!

2 comentários:

  1. Ana, excelente trabalho! Ficou muito legal a apresentação! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo carinho e incentivo! Foi um momento tão especial, que eu não podia deixar de compartilhar!

    ResponderExcluir