"Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade."


(Raul Seixas)

domingo, 10 de julho de 2011

Diário do Profª Raphaella Marques

Na última 6ªfeira, a turma 1307 da E.M.Honduras teve a oportunidade de utilizar a atividade 1 da aula 16 do 3ºano de LP da Educopédia na Sala de Leitura.


O primeiro momento foi de rodinha, no qual, a professora Raphaella apresentou o vídeo Aquarela e explicou como seria a dinâmica da aula. Trabalhamos no sistema de rodízio, enquanto um grupo ficava nos 4 computadores, os outros realizavam a educoquiz.


Claro que, como uma boa novidade, foi uma euforia e todos queriam utilizar as atividades do computador primeiro! É bem difícil convecê-los a controlar a ansiedade! rs


Ainda não temos internet na sala de leitura e os jogos em flash não funcionaram perfeitamente, porém, não desistimos e adaptamos a aula. Os alunos utilizaram o editor de texto para responder as questões propostas na aula e desenharam no editor de Imagem a parte do vídeo que mais gostaram.


Veremos nos vídeos abaixos, como foi a reação da turma diante do vídeo e como foi a dinâmica da aula. Um pedacinho só!









Foi um dia bem atípico, eles ficaram bem felizes!






Confira as produções dos alunos ! Temos que melhorar muito, mas é apenas o começo!





Para quem não conhece a plataforma, basta acessar www.educopedia.com.br


Fonte:http://estudandoenavegando.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Muito bom Raphaella! É bom utilizarmos a Educopédia na escola. É um momento diferente, saímos da rotina e os alunos adoram novidades e realmente fica até difícil controlar a ansiedade deles.
    Muito bom mesmo! Adorei seus registros
    Educobeijos!
    Ana Cristina

    ResponderExcluir
  2. Querida Rapha... do que adianta escrever mil palavras ao que é de mais sincero e próprio ao seu trabalho que é a palavra AMOR!
    Parabéns pelo seu trabalho! Parabéns por tudo! Você é educoguerreira!

    ResponderExcluir